Teste de performance
Temos uma frente de engenharia dedicada a mapear parâmetros médios de performance, como se dá a dinâmica de requisição e resposta em fluxos transacionais complexos de negócio com cargas de trabalho específicas, quais os pontos críticos da aplicação. Fazemos o Teste do Caos, para determinar se a aplicação possui ou não a capacidade de recuperação automática e em quais pontos ou camadas da aplicação temos os maiores impactos e ofensores de indisponibilidade.
Problemas que resolve
- Diagnóstico ruim em cenários de indisponibilidade ou impactos nos serviços em função de problemas na infraestrutura.
- Imprevisibilidade das capacidades das camadas de serviço, aplicação e infraestrutura.
- Ociosidade de capacidade computacional hardware e software.
- Falta de parâmetros técnicos para definição de SLIs, SLAs e SLOs.
- Informações insuficientes para plano de escala horizontal da infra estrutura e serviços.
- Impactos ruins nas jornadas dos usuários dentro da aplicação nas camadas UX ou serviços.
Resultados Esperados
- Relatório precisos de gargalos existentes no sistema, considerando que exista um monitoramento eficiente em ambos os lados (cliente e servidor).
- Visão clara das capacidades existentes nas camadas de serviço, aplicação, infraestrutura etc.
- Utilização eficiente das capacidades de hardware e software, tendo em vista uma tomada de ação em função dos problemas diagnosticados.
- Coleta eficiente de métricas para a definição de indicadores, contrato e objetivos de todos os serviços em análise.
- Considerando uma análise prévia, teremos informações suficientes para configuração de ótimos planos para escala automática de células de infraestrutura e serviços.
- Melhora significativa na experiência dos usuários do sistema, indicadores CRM Etc.