- Melhorar a qualidade dos produtos e serviços
- Fornecer indicadores de qualidade estratégicos para produtos e serviços
- Aumentar a cobertura de testes existentes
- Gestão de defeitos de forma ágil e integrada ao processo de entrega de software.
- Fluxo de mudanças otimizado com insights em tempo real da relação entre, alterações, defeitos, indicadores e entregas de software ou mudanças em ambientes de produção, homologação, desenvolvimento e etc.
- Esteiras de entrega de software com estágios especializados no processo de testes e controle da qualidade. Da análise estática do código a camada funcional e não funcional da aplicação.
- Reduzir os índices de retrabalho.
- Fornecer informações auditáveis do processo de qualidade de software.
- Base de conhecimento para definição de indicadores globais da organização.
- Aumentar a autonomia dos times em relação as atividades de testes e os seus mecanismos de controle.
Qualidade de software
Acreditamos na qualidade continua como motor de aceleração do desenvolvimento e entrega de aplicações ou serviços. Fazemos uso intensivo de práticas ágeis, pirâmide de testes entre outras ferramentas da qualidade.
Problemas que resolve
- Qualidade ruim dos produtos ou serviços
- Falta de indicadores adequados a finalidade de uso
- Cobertura de testes baixa ou inexistentes
- Gestão de defeitos ineficiente
- Gestão mudança isolado dos processos de qualidade
- Esteiras de implantação sem mecanismos de controle da qualidade.
- Sem rastreabilidade bidirecional entre gestão de mudanças, defeitos e testes (diversos níveis).
- Alto índice de retrabalho
- Auditorias internas e externas
- Falta de critérios para definição de indicadores de qualidade
- Baixa autonomia