Automação de testes
Usamos massivamente robôs implementados via software, algumas vezes referenciados como RPA (Automação de Processo robótico). Esses programas de finalidade bem definidas, alinhadas ao negócio, são otimizados para serem rápidos, precisos e eficientes. Reproduzindo fielmente a abstração da solução de problemas mapeados nas camadas de negócio (não técnica).
Problemas que resolve
- Lentidão na execução de tarefas repetitivas
- Custo elevado com esforço manual
- Perda de precisão e exatidão na execução de tarefas complexas que exigem níveis elevados de atenção humana.
- Janelas fixas de trabalho para execução de atividades críticas.
- Tarefas repetitivas em testes, validações e verificações em diversos níveis.
- Utilização de dados fixos através inputs diretamente via código ou mocks de serviço.
Resultados Esperados
- Agilidade na execução de tarefas de forma constante e padronizada, limitada apenas a restrições da aplicação, processo ou critérios de negócio.
- Ótimo ROI retorno de investimento, mitigando riscos, encontrando erros, bugs. Elevando o número de execuções a cada novo ciclo, sprint, interações etc.
- Reconhecimento de padrões sistêmicos de forma rápida e muito eficiente com auxílio de frameworks modernos e ferramentas com suporte a IA (Inteligência artificial).
- Janelas de trabalho totalmente flexíveis, possibilidade de agendamentos com opções totalmente customizáveis.
- Possibilidade de reconhecimento durante os testes, validações ou verificações diversas, de padrões em imagens, texto, fala com auxílio de IA (Inteligência artificial).
- Utilização de dados de forma dinâmica e inteligente com a utilização de ferramentas de virtualização de serviços, combinadas ou não com soluções de TDM e diversas outras formas de integração.